AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Péricles fala da gravação do trap 'Traje de verão' com o produtor Papatinho: 'Me senti um grande rapper'

O produtor e beatmeaker Papatinho passa de música em música procurando artistas para unir no próximo lançamento. Ele já misturou, por exemplo, Anitta e BIN ou Seu Jorge e Black Alien. Mas desta vez ele considera que foi ousado ao convidar o pagodeiro Péricles para gravar o trap/funk "Traje de verão", lançado na última semana. Se juntam a ele na música os já cantores do gênero Dfideliz e MC Hariel.

“Quando estava gravando o áudio, antes do clipe, já me senti como um grande rapper, assim como os que eu sempre admirei”, conta Péricles, que ressalta o prazer do encontro com as gerações mais jovens: “a grande importância para mim é mostrar que eu acredito na música assim, sem fronteiras ou preconceitos, e que vale a pena expandir os horizontes e servir de exemplo para as novas gerações”.

Para ajudar a trazer o cantor, um dos versos do refrão que é cantado por Péricles foi mudado e passou a ser "É o papo do Pericão".

“Quando o Igor Califfa, compositor da música, inseriu o nome dele, ficou irrecusável o convite. Não deixa de ser uma homenagem ao Péricles”, recorda Papatinho, que pediu a ajuda do sambista Leandro Sapucahy para chegar ao cantor.

Mesmo falando de verão no título, a canção foi lançada perto do inverno. Papatinho explica que ao pensar na data de lançamento da música, considerou que tinha feito o último lançamento com Seu Jorge, outro grande nome da música brasileira, e que lançar a canção com o Péricles seria impactante para o público. O produtor, que ficou conhecido pelo grande público no grupo de rap ConeCrewDiretoria, agora sonha em trazer Zeca Pagodinho para um trabalho.

“Às vezes, estes artistas só estão esperando mesmo o convite para entrar em um projeto diferente do que eles já fazem. Muitas pessoas ficam se perguntando como eu consegui. Vale a pena convidar”, pontua ele, lembrando que outras parcerias também ocorrem naturalmente: “No caso da Anitta ela, em "Tá com o Papato", ela quis entrar na música. Ele disse que nunca tinha feito nada naquela linha e pediu para participar. Ficou inusitado também”.

 

Fonte: Danilo Perelló / Extra

Foto de capa: Acervo pessoal

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores