AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Morre, aos 65 anos, Eddie Johnson, ex-All-Star da NBA condenado a prisão perpétua por abuso sexual

Autoridades do estado da Flórida informaram nessa terça-feira a morte, aos 65 anos, do ex-ala Eddie Johnson, duas vezes All-Star da NBA vestindo a camisa do Atlanta Hawks. O ex-jogador faleceu no dia 26 de outubro, mas apenas nesta terça o necrotério Rocker-Cusack Mortuary confirmou o óbito. A causa não foi informada. Johnson cumpria prisão perpétua em uma instituição no condado de Milton, na Flórida, após ser condenado em 2008, aos 53 anos, por agressão sexual a uma menina de 8 anos.

Eddie Johnson chegou à liga americana de basquete após ser draftado pelo Atlanta Hawks em 1977. O ex-jogador viveu o melhor momento da carreira pelo time da Geórgia, sendo titular no Jogo das Estrelas em 1980 e em 1981. Por sua velocidade e explosão, ele recebeu o apelido de "Fast Eddie".

Além de atuar nos Hawks, ele passou também pelo Cleveland Cavaliers e pelo Seattle SuperSonics. Ao longo de dez temporadas na NBA, Johnson teve média de 15.1 pontos por jogo. Em 1987, o ala acabou banido da liga pelo resto da vida por uso de cocaína. (GloboEsporte.com)

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores