AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Grammy Latino 2020 tem shows no Brasil e em outros países nesta quinta

Em formato diferente por conta da pandemia de Covid-19, a 21º edição do Grammy Latino acontece nesta quinta-feira (19/11), a partir das 22h. A cerimônia, apresentada de Miami, contará com shows de Anitta, Ricky Martin e Pitbull, entre outros.

Assim como outras grandes premiações que se adaptaram às questões ligadas ao isolamento social, a cerimônia do Grammy Latino terá cerimônia apresentada de Miami e contará com shows remotos de diversos outros locais, entre eles o Rio de Janeiro, onde a cantora Anitta vai se apresentar.

Outra novidade, é que, para homenagear os médicos que estão na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, o rapper Pitbull vai se apresentar com uma banda inteiramente formada por profissionais de saúde.

Além disso, neste ano, a programação de shows vai contar com diversas homenagens a ídolos da música latina. Juanes, por exemplo, vai homenagear Roberto Carlos, Natalia Jiménez e Carlos Rivera vão prestaram tributo ao cantor Julio Iglesias.

 

Brasileiros indicados

Como tradicionalmente, além das categorias voltadas a música latina em geral, a premiação conta com troféus voltados ao mercado fonográfico brasileiro e entre os destaques nas categorias brasileiras, estão o rapper Emicida, Céu e Elza Soares que concorrem a dois prêmios cada.

Emicida e Elza, inclusive, disputam o prêmio de Melhor Canção. Além deles, ainda concorrem Vitor Kley com A Tal Canção Pra Lua, parceria com Samuel Rosa, João Bosco com Abricó-De-Macaco e Céu com o single Pardo.

A premiação ainda possui troféus de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo, Melhor Álbum de Samba, Melhor Álbum de MPB e Melhor Álbum Sertanejo, disputado por Fernando & Sorocaba, Paula Fernandes, Lauana Prado, Michel Teló e Zé Neto & Cristiano.

A 21º Entrega Anual do Grammy Latino acontece nesta quinta-feira (19/11), a partir das 22h, com transmissão exclusiva no Facebook Watch, plataforma de vídeos da rede social. (Guilherme Simmer / Metrópoles)

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores