AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Eleições 2020: Rio Branco e mais dois municípios do Acre não terão Lei Seca

Rio Branco, Porto Acre e Bujari, que correspondem a 1ª e 9ª zonas eleitorais, não terão Lei Seca neste primeiro turno das Eleições 2020. Sendo assim, nesses locais está liberada a venda de bebida alcoólica. Já em outros municípios do Acre, a comercialização do produto passa a ser proibida a partir deste sábado, 14.

A Lei Seca, criada com o objetivo de prevenir que os eleitores votem com a consciência alterada, também está sendo descartada em outras cidades, como as do estado de São Paulo, por exemplo.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é de responsabilidade das secretarias de Segurança Pública de cada estado juntamente com o respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a instituição da Lei Seca.

 

Votação

A votação para prefeitos e vereadores será neste domingo, 15. No Acre, das 7h às 10h, podem votar pessoas excepcionalmente maiores de 60 anos de idade. O horário para os demais eleitores poderem votar é das 10h às 17h.

Ainda neste domingo será possível conhecer os novos vereadores e saber se haverá ou não segundo turno para prefeito. Caso haja, o segundo turno será no dia 29 de novembro. (Da Redação A GAZETA)

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores