AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Chega ao fim passagem de Jorge Jesus no Flamengo

Com pouco menos de um mês para o início do Brasileirão série A, logo após sagrar-se mais uma vez campeão comandando a equipe do Flamengo, se encerra a passagem do técnico Jorge Jesus pelo clube carioca. O Mister, como é chamado carinhosamente pelos rubro-negros aceitou a proposta de retorno ao futebol português, onde mais uma vez irá comandar o Benfica.

Para a tristeza de todos os flamenguistas, nessa sexta-feira (17), chegou ao fim as expectativas sobre o futuro do técnico. A saída do Mister, foi oficializada através de uma nota divulgada no fim da tarde, pouco tempo depois do encontro entre o treinado e o VP do Flamengo, Marcos Braz. Logo após foi a vez do Benfica anunciar um acordo com Jesus.

O contrato com o clube português será de 3 anos, onde o JJ receberá 6 milhões de euros brutos, cerca de R$ 36,6 milhões, em cada temporada. Pessoas próximas, afirmam que o ótimo relacionamento entre Jesus e Luís Felipe Vieira (Presidente do Benfica) pesou bastante na escolha do treinador.

O flamengo ainda tentou convencer o treinador numa última reunião, porém não obteve êxito. Em consideração ao bem-sucedido trabalho que o técnico desempenhou, o clube tratou de emitir um comunicado para agradecer o comandante dos títulos Brasileiro, Carioca e Taça Libertadores.

Jorge Jesus vai levar quase toda sua comissão técnica neste retorno ao Benfica, os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, os analistas Gil Henrique e Rodrigo Araújo. O único que não irá, é o brasileiro e mental coach, Evandro Motta.

O trabalho do português deu tão certo no clube carioca, que o Flamengo nem consegue enxergar a parte boa desse rompimento. Há menos de um mês Jesus teria renovado seu vínculo até junho de 2021, onde o contrato assinado conta com uma cláusula de rescisão que aponta que até janeiro de 2021 o valor a ser pago por uma das partes que decidir romper o vínculo é de 50% do valor ainda restante do contrato. Ou seja, milhões entrarão nos cofres do Flamengo.

Com o Mister, além de recuperar o belo futebol praticado na década de 80, o Flamengo conquistou o Brasileirão e a libertadores em 2019, bem como Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e, por último, o Carioca. Sob o seu comando a equipe apenas não conseguiu vencer a Copa do Brasil e o mundial de Clubes, chegando a incrível marca de possuir mais títulos do que derrotas pelo clube (6 títulos – 4 derrotas).

Para substitui-lo, os principais nomes especulados pela diretoria são Miguel Angel Ramirez e Carlos Carvalhal. (Assessoria)

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores