AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Biblioteca Pública será reaberta a partir desta quarta-feira, em Rio Branco

A Biblioteca Pública de Rio Branco será reaberta com atendimento geral para toda a população, a partir da próxima quarta-feira, 8, das 7h30min às 13h30min.

A data marca também o início da I Semana Estadual do Livro e de Incentivo à Leitura e à Escrita, instituída pelo governo do Estado do Acre, que visa promover a exibição de filmes, rodas de conversa, contações de histórias, lançamentos de livros e palestras, entre outros.

De acordo com a Fundação Elias Mansour, todo o espaço da biblioteca poderá ser utilizado após sua reabertura, entretanto, o acesso será limitado devido às normas sanitárias de combate à pandemia de Covid-19 e o uso de máscaras faciais durante a permanência do local será obrigatório.

Atualmente, a biblioteca conta com seções voltadas ao estudo e à pesquisa, espaço de histórias em quadrinhos, computadores, uma filmoteca e um espaço para crianças, com contação de histórias e shows de marionetes.

A programação da Semana Estadual do Livro e de Incentivo à Leitura e à Escrita poderá ser consultada em breve nas redes sociais da FEM.

Reabertura gradual

A reabertura das bibliotecas acreanas será gradativa. O Departamento de Livro, Leitura e Literatura informa que, ainda em setembro, serão reabertas mais duas bibliotecas no estado.


Fonte: A Gazeta do Acre

Foto de capa: Divulgação

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores