AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Vacinação avança para público de 12 anos com mutirão na Biblioteca Pública

Os adolescentes de 12 anos ou mais poderão ser vacinados contra Covid-19, a partir desta quinta-feira,12, em Rio Branco. Além dos 12 pontos já disponibilizados, a campanha realiza um mutirão de vacinação na Biblioteca Pública, de quinta até sábado, das 8h às 20h. O mutirão é realizado por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Governo do Estado do Acre e Prefeitura de Rio Branco.

O secretário de saúde, Frank Lima, espera vacinar cerca de 15 mil adolescentes, nos próximos três dias. “Para a gente comemorar o Dia Internacional da Juventude, a Semsa resolveu descer o extrato, nesta quinta, já para 12 anos”, informa.

Além da Biblioteca Pública, um novo ponto será acionado na sexta,13, e sábado,14. Trata-se da Escola Cívico-militar Wilson Barbosa, no conjunto habitacional Cidade do Povo.

Os oito pontos para a primeira e segunda dose da vacina Pfizer continuam funcionando em diferentes Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) da cidade. Outras cinco unidades estão disponíveis apenas para a segunda dose da Astrazeneca. Confira abaixo.

Para se vacinar, menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, além de portarem documento oficial com foto ou Cartão do Sistema Único de Saúde.

Pontos de imunização com primeira e segunda dose a vacina Pfizer:

Biblioteca Pública (Centro) – 8h às 20h

Urap Hidalgo de Lima

Urap Rosângela Pimentel

Urap Maria Barroso

Urap Cláudia Vitorino

Urap Eduardo Assmar

Urap Vila Ivonete

Urap Roney Meireles

Segunda dose da vacina Astrazeneca:

Urap Bacuaru (Albert Sampaio)

Urap Valdeisa Valdez (Santo Afonso)

Urap São Francisco

Policlínica Barral y Barral

Drive-thru 7º BEC.

Fonte: A Gazeta do Acre

Foto de capa: BBC NEWS BRASIL

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores