AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Rádio GAZETA 93 FM celebra 41 anos com nova identidade visual e projetos de expansão
ádio GAZETA foi a responsável por descobrir grandes talentos do jornalismo acreano, ao longo de seus 41 anos de história (Foto: Arquivo)

Há exatos 41 anos, nascia a primeira rádio na frequência FM do Acre, a GAZETA 93 FM, que, desde então, tem marcado seu nome, na história do Estado, com a cobertura dos fatos jornalísticos mais importantes e a liderança no entretenimento musical. Para comemorar a data, a rádio GAZETA preparou uma campanha para lançar a nova identidade visual da empresa, que ganhou uma logomarca mais clean, moderna e dinâmica, antenada aos novos tempos e alinhada aos valores que permearam essas mais de quatro décadas de trabalho.

Rádio GAZETA 93 FM ganhou nova identidade visual e, em breve, serão feitos novos investimentos para modernização dos estúdios e equipamentos da emissora

Além disso, segundo a diretora de Marketing da GAZETA FM, Larissa Martinello, estão previstos novos investimentos para modernização da estrutura física da rádio, como a reforma e a ampliação dos estúdios e outras inovações tecnológicas, para melhorar ainda mais o alcance da emissora e oferecer recursos de mídia mais atualizados para a equipe de trabalho e, claro, para os ouvintes.

“A história da GAZETA 93 FM é a história do público acreano”, afirmou a diretora de Marketing, Larissa Martinello. (Foto: Arquivo pessoal)

Larissa reforça que a rádio GAZETA 93 FM tem uma história muito bonita de crescimento, compromisso com a Comunicação e com seu público, investindo sempre numa programação dinâmica e de qualidade.

“A rádio se consolidou no mercado, com muita responsabilidade com as empresas que nos procuram para anunciar. Para nós, não basta o anúncio em si, queremos dar todo suporte na divulgação e sucesso dos parceiros. Hoje, temos nossas redes sociais e site bastante ativos para agregar valor na publicidade. Temos anunciantes que estão conosco desde a fundação, uma relação de carinho mesmo. Só temos a agradecer por esse sucesso aos nossos colaboradores, aos locutores, que são nossos grandes parceiros e, especialmente, aos nossos ouvintes, que são fiéis a nossa programação. A história da GAZETA 93 FM é a história do público acreano e, por isso, nosso investimento para oferecer o melhor produto não para”, destaca.

História

A fundação foi no ano de 1981, mas, somente em 1989, a rádio assumiu o atual nome, pelo qual ficou conhecida pelos acreanos. Naquela época, a empresa funcionava no Edifício Santos, no Centro da cidade, e, em meados dos anos 90, chegou também a operar no mesmo prédio da TV Gazeta; posteriormente, em outro endereço, na Avenida Getúlio Vargas. Em 2002, a GAZETA FM, finalmente, foi transferida para o atual endereço, na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Jornalista Silvio Martinello foi um dos fundadores da rádio GAZETA, e agradece aos ouvintes e colaboradores, que tanto fizeram para que a rádio se consolidasse como um dos principais veículos de informação para os acreanos (Foto: Arquivo pessoal)

Com uma programação voltada a todos os públicos, 24 horas no ar, a GAZETA 93 FM possui programas de todos os estilos, como entretenimento, notícias, entrevistas, humor e, claro, muita música, uma de suas marcas.

“Posso falar que grande parte da história do Acre passa também pela GAZETA FM. Portanto, temos motivos mais do que suficientes para celebrar essa data, e, ao mesmo tempo, a obrigação de agradecer nossos ouvintes e nossos colaboradores, que ajudaram a chegar nessas mais de quatro décadas de trabalho”, celebra o diretor-geral, jornalista Silvio Martinello.

Martha Maria entrou na rádio Gazeta, em 1988, e trabalha lá até hoje: “Rádio é magia!” (Foto: Arquivo pessoal)

Uma das funcionárias mais antigas da rádio, Martha Maria Aguiar, carinhosamente conhecida como Martinha, conta que está na equipe, desde 1988, quando ingressou na função de programadora comercial. Desde então, foi promovida, passando pelas mais diversas funções e, hoje, atua como gerente comercial.

“É um sentimento de gratidão. Estou aqui, desde 1988, tenho 33 anos de rádio. Como eu costumo dizer, cada dia é um aprendizado. Cada dia, eu aprendo um pouquinho a mais, tanto com os meus colegas de trabalho, como no dia a dia com parceiros e ouvintes. Eu costumo falar que, na rádio GAZETA FM, sempre estão os melhores profissionais da cidade, me sinto honrada em trabalhar com eles, desde a época que eu entrei, que foi com o Roberto Vaz e com o Silvio Martinello. Eu aprendi muito com todos eles, e continuo aprendendo, porque a gente nunca está completo, sempre tem algo a aprender. Rádio é diferente de qualquer meio de comunicação, rádio, pra mim, é magia! É como se você tivesse lendo um livro: você deixa a sua imaginação percorrer a vida. É uma honra participar dessa equipe”, destaca Marthinha.

Com uma programação em constante movimento, a rádio estreou, em fevereiro de 2021, o Jornal GAZETA 93, comandado pelos jornalistas Brenna Amâncio e Tiago Martinello (Foto: Arquivo pessoal)

Com mais de quatro décadas de trabalho, a rádio GAZETA consegue unir passado, presente e futuro, em uma programação diversificada. Há cerca de um ano, os ouvintes ganharam um novo jornal matinal, por meio do qual podem ficar bem informados sobre as principais notícias do dia, através das vozes dos jornalistas Brenna Amâncio e Tiago Martinello.

“Está sendo uma grande experiência, um desafio muito grande na minha carreira jornalística. Acredito que a gente sempre está se reinventando na rádio GAZETA. É muito satisfatório, pois a gente sabe que a rádio tem uma história muito forte. Sabemos o quanto as pessoas anseiam por notícias, e ter esse compromisso de prestar informações com credibilidade, com toda essa marca que é A GAZETA, que meu pai construiu, ao longo de toda sua carreira, é realmente algo que nos orgulha demais”, destacou Tiago Martinello, que está no ar, de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, levando informação para os ouvintes, ao lado de Brenna Amâncio.

Do Acre para o mundo

Atualmente, a rádio não fica mais restrita às fronteiras acreanas, mas está ao alcance de toda a população do Brasil e do mundo, através do site www.radiogazetafm93.net.

Para os acreanos, o alcance do sinal está na faixa de 500 km, de forma totalmente digital. Além da Capital, Rio Branco, a rádio GAZETA 93 FM alcança os municípios de Senador Guiomard, Porto Acre, Acrelândia, Vila Capixaba, Bujari, Vila Califórnia, Vila do V, Plácido de Castro, Sena Madureira e Xapuri.


FONTE: AGNES CAVALCANTE / SITE A GAZETA DO ACRE

FOTOS: CEDIDAS / ACERVO JORNAL A GAZETA

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores